segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A minha noite de Halloween

Desculpem mas tinha de publicar isto...

Tinha pensado, nessa noite, ir para a Foz sentir, cheirar o mar, que me ajuda a pensar e viver. Já não o fazia à algum tempo e estava a ficar sem ar….Mas mudei de ideias e decidi partilhar algo dos anos 80 com alguém dos anos 70… não sabia eu, que tal acto se ia tornar na decisão mais acertada que podia ter tomado.

Dei por mim em busca de um hospital militar imaginem!…como se de tratamento eu necessitasse naquele momento, em que alguém me dizia que andava, momentos atrás, despida pela casa! A noite avançava e o hospital alcançava, sozinho eu voava, rodeava-o, acelerava na estrada molhada, a chuva caia e eu no carro quente e confortável, a disfrutar de música que me despertava os sentidos. Amo conduzir, pelo que passava a noite assim se fosse preciso. Um telefonema bastou para que o hospital rapidamente se transformasse num quartel. Um outro bastou para mudar as ruas dos quarteis e….puff !!! como que por magia da noite halloween, estava onde tinha desejado estar!

Encaixavam tudo na perfeição. A música, o ambiente, a bebida e a companhia dos anos 70… a dançar e cantar os anos 80… foi lindo, saudoso e oxigenante para o meu Ser.

Rapidamente dei por mim a trocar a minha habitual vodka por um Vintage (muito bem servido sempre que não era eu a ir ao bar …lol). Eu no Porto e jamais pensaria que um “Oporto wine” me iria saber tão bem naquele momento…Voei milhares de quilómetros nessa noite e aprendi imenso! Fiquei a saber que os meus ascendentes não são, afinal, os meus pais…mas sim algo que está indexado à minha data e hora de nascimento (algo a ver com a carta astral imaginem…)..sabiam? Fiquei igualmente a entender o porquê do meu relógio me incomodar…do porquê do anel dourado me incomodar…sabem, o porquê para o profundo expirar de alívio que sinto quando retiro essas peças físicas de adorno, e que de certa forma me prendem! Fiquei perplexo em saber que as mulheres, afinal, quando não vão aos pares ao wc, também sabem “sacudir” sozinhas! É verdade… o DJ esse ,tentou com muito bom gosto, encontrar um vinil que não conseguissemos cantar e dançar…mas deu-se mal!...

A multifacetez do meu Ser, onde podemos encontrar valências fortes do ramo da saúde, beleza e bem-estar (massagens que te põe nova!...lol), da alimentação (oh god não imaginam as coisas lindas que faço na cozinha…..), passando pelo humanitarismo (levo brinquedos dos meus filhos para dar quando vou de férias para países mais pobres!….), deixam confusas e perplexas a companhia dos anos 70…ahahahah. Já não se fazem homens assim….

Não sou muito exigente com a vida, pois sei perfeitamente que jamais sairei vivo dela…mas sei dar imenso valor a pequenos grandes momentos que a vida me proporciona.

Não imaginam o bom que é dançar na companhia da Replay e da Ana Sousa! Dançava com elas a noite toda se tal fosse …. possível. Senti os 100% algodão lisos da Women Secret’s aborrecidos por não poderem, igualmente, dançar livremente…..terão ficar para outra noite, que não de bruxas, onde impera o despresável dark side!…..lol

O tempo, esse maldito, não vai ter sorte connosco, pois vamos conseguir pregar-lhe muitas partidas…..!!!

to be continued....

1 comentário: