sexta-feira, 19 de março de 2010

Antes do meu...é o TEU dia Pai!



Sinto nas pessoas tendência natural a esquecer os pais, principalmente depois de o serem. Depois somos nós os pais… mas, e quem nos passou o testemunho deixa de contar?
Comecei a dar muito mais valor aos meus pais depois de ser pai. Parte das lágrimas deixadas em noites a sós eram-lhes dedicadas, e não à emoção do seu pai…recordo como se fosse hoje. Sempre reconheci o valor nos meus pais. Não era indiferente ao esforço por eles dispendido pelos filhos. Não me passava ao lado. No silêncio do meu interior encaixava e vivia tudo isso, apesar da minha tenra idade… Por isso um "obrigado" é insuficiente, um "obrigado" é pouco para tanta dedicação, tanta luta, tantas noites sem dormir, tantos dias sem fim de sacrifícios e o abdicar de tanta coisa….
Consola-me  ainda te ter aqui pai para te abraçar. Cada vez mais o faço com maior intensidade e carinho. Sei que sentes o tanto que te digo em cada abraço e beijo que te dou.

Tenho muito de ti em mim e orgulho-me muito da pessoa que me ajudaste a edificar, por isso jamais te esquecerei…

Obrigado Pai.

2 comentários:

  1. Prometi a mim mesma não comentar mais. Apenas fico lendo teus posts. Contudo esse de aqui me deixou muito emocionada! Nossa quem me dera ter um filho assim! Você não existe. Gato como é com um interior assim...demais!!! Tenho de dizer pois é verdade!!! Merece tudo de bom que essa vida possui e nos poder dar.
    beijão adoro você Lindo
    Ana Rita

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto!
    Devemos dizer aos nossos pais o quanto os amamos, mostrar-lhes com palavras e gestos que estão no nosso coração e que estamos gratos por tudo o que nos deram!

    Beijinho e PARABÉNS também para ti!

    ResponderEliminar