terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A minha noite de cinema - "Odarbos"

Sim. Tinha-me sido recomendado um filme “musical” com interessante realização. Imaginam um sábado à noite com tempo chuvoso? Os cinemas tornam-se em escolhas fáceis e simplistas. Os cinemas, normalmente em shoppings, adquirem aos fins de semana uma cor e odor especial !!! Yupii vamos lá então nesta aventura…
Uma primeira tentativa no mais próximo de casa. A dificuldade em estacionar já era prenúncio do que iria encontrar! Subi 3 pisos para a zona dos cinemas (zona amarela!) e... 8 filas bem compostas até à porta e faltavam 10 min para o filme. Rapidamente me deparei novamente no carro. Bem, como sou um ser paciente e que gostava imenso de ver o filme naquele momento, fui até ao próximo cinema, onde o filme iniciava 30 min mais tarde.
Ui…seguranças já a enviar os carros para parques inferiores. Pensei em nem sequer estacionar, mas um lugar chamou logo por mim, como a dizer “vem estaciona aqui!”… Que música me estava a dar já aquele filme “musical” !
Subi e para meu espanto poucas pessoas a procurarem o cinema… era o 3º na fila e o tal musical estava com 88% livre!!! Acham que conseguia lugar? Lol
O telemóvel vibrou naquele instante. Acreditam que não consegui mesmo lugar? Que chatisse “caramba” … mas não faz mal. Fui ver outro filme – “Odarbos”, nomeado para diversos óscares, entre eles o de melhor atriz principal… Imperdível sem dúvida !

Começava com uma bela criança de ar simpático e meigo. Trazia, típico de rapaz, um car-launcher pequeno mas que já lhe deve transmitir a noção de velocidade. Velocidade essa que a tia, mulher segura e calculista, detestava. Quando ele crescer isso passa-lhe concerteza…e a tia ficará mais tranquila.
“Que cheiro bom!”- dizia encostando o meu polar ao seu rosto. Terá ele gostado por ser um polar da Disney, tendo sentido a origem do “país das maravilhas”, ou teria sido mesmo do perfume? Fiquei a saber mais tarde apenas.
A viagem fez-se bem. Música e conversa agradável e animada. Até de comichões pós-depilações se falou…nunca mais “caramba”…lol
Rápido chegamos. Sentia o local familiar… e então falando em couves ou grelos num arroz…hummm é algo que já não como faz tempo e que me deixou a salivar! Até nas couves caramba...
Disseram ao menino que tinha chegado e tinha de sair. Num impulso ele vem para a frente e agarra-me num abraço longo, sentido e carinhoso, encostando a sua cara na minha…vai directo ao coração sabem! Estranho pois parece que quer eu quer ele nos conheciamos faz tempo..como se de velhos conhecidos se tratasse. Fiquei então a saber que não era do polar….
Trocamos então a criança por um homem mais velho…mas igualmente simpático e apaixonante(ado)! E toca a zarpar….destino? Algum local onde se comesse algo. Havia uma bandida esfomeada a bordo… Paramos num local bem perto, onde “Provavelmente o pior bar, mas onde se comem as melhores francesinhas do Porto!” – isto insistentemente a passar em publicidade na casa de repasto!
Acreditam que tinham 1 pano em cada mesa para limpeza self-service? Bem, assim o pensei e pus-me logo a tratar de limpar aquilo, mas afinal enganei-me. Teria ali ficado esquecido por algum empregado mais desatento! Não faz mal. Assim tive a garantia que, pelo menos, iriamos comer sobre uma superficie devidamente limpa! Sabem, eu acho que o estabelecimento estava a fechar, pois pelo tempo que demoraram a sair as “francesas” e já com panos em cima das mesas…..hummm bem, adiante! Já com o estomago satisfeito (ao menos ele…lol) saímos novamente para a estrada húmida. Tempo frio, mas o calor que me rodeava permitia-me apenas t-shirt vestir!
Alguém se lembrou que tinhamos de beber algo num bar bem ali perto, já que eu não estaria apto para uma, sempre pré-destinada, “guest list” ! O meu cinema deveria estar a terminar…mas ninguém quer saber. É que ninguém mesmo! De repente alguém contou uma pessoa a mais no carro (!!!!) e…sabem aquele silêncio e olhares de 1 segundo que fazem parecer uma eternidade? Apreensivamente alguém questiona: “Mas quem é que está grávida?” – soltou-se uma gargalhada unisona daquelas de fazer chorar!
Adianta fazer rotundas um pouco mais rápido? Eu adoro apertar as curvas…fazer todos os seus contornos (sim essas curvas também)…mas sempre com segurança. Sempre. Sim porque alguém viu um lugar bem perto…e “estravagantemente” entramos no bar. Simpático mas com uma quantidade de fumo por m2 bem acima do meu nível desejado de conforto. Uma mesa, um Porto e…alguém importunado com uns boxers às riscas…ele há gostos para tudo. Bem, pelo sim pelo não, fui verificar os meus…uffa castanhos lisos bem justos (sim, sim pois não lhe posso dar muita liberdade!) que despertou a atenção da mesa ao lado! A minha mesa virou a cara para o lado…ahahah…das duas uma: ou eramos expulsos do bar, ou viravamos atração. A situação piorou quando decidi, em pé, mostrar melhor um pouco o quanto bonitos eles eram!!!! Imaginem…
Saimos de livre vontade. O cinema tinha terminado. Adorei “Odarbos”. Sinto que o meu calor iria tornar aquela terra bem mais quente! Mas tinhamos de ir.
Alguém pede a música 8 do cd2. Como sabia ela isso com exactidão? Bandida!




Não imaginavam ela que essa música acelerava o meu sistema. Inevitavelmente não resisto a testar o ASR do V6 numas rotundas. Desculpa please. Alguém desaperta o cinto e abre a porta em andamento imaginem. Nunca me tinham feito tal coisa. Dizerem-me que jamais andariam comigo ao volante..isso já. Agora sair com o carro em andamento foi o auge para mim! Via os manos atrás divertidos com a adrenalina..marotos. Apenas a bandida não gosta de um pouco adrenalina!!!!
Fazemos o resto da viagem com música mais calma, mais devagar e mais tempo leva a viagem…que bom! Por mim conduziria até ao fim do mundo…perseguindo o por-do-sol !

Todos a cantar, maninhos encostados à frente a sentir o calor e luz que emanava da frente! Que lindo!
Chegamos infelizmente tão rápido….o maninho quer sentir o V6 com caixa triptronic sequêncial. Eu não digo que não…e esteve muito bem para quem nunca tinha experimentado. Quem sabe um dia?...

Fui directo ao mar
Já com polar respirar
a brisa intensa do mar
Fiquei imenso tempo a olhar
As ondas ali rebentar…

Perdidas nas areias molhadas
Perdido nevego na noite
As ondas navegam cansadas
Questionando onde tu andas!

Podemos repetir? Yes, because you can do magic!





2 comentários:

  1. "Obardos" é um filme de carácter neo-realista que conta com a participação de alguns dos melhores actores europeus. Tem ainda a particularidade de ter um guionista e realizador com laivos de Quentim Tarantino!

    Um filme imperdível!

    lolol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Quando estamos junto de pessoas assim tudo fica mágico!
    Adorei o post cheiinho de emoções que todos queremos repetir (menos a parte da velocidade;))
    Beijinhos

    ResponderEliminar