segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desfasamentos

Aquando do nosso nascimento é-nos traçado um timeline de vida. Próprio de cada um de nós, único, intransmissível…mas partilhável. Neste facto reside um dos belos segredos da vida:  A possibilidade de partilhar, sobrepor, compor, complementar diferentes timelines de vida. E que música tão bela pode ser produzida por determinadas composições de vida!
Nem sempre tal é permitido, nem sempre tal é possível, nem sempre há compatibilização, nem sempre o queremos, mas todos de certa forma o tentamos. Alguns de nós tentam durante uma vida, numa luta inglória, anular desfasamentos abismais. Outros, por seu turno, experimentam parar e esperar que um determinado timeline, que viram em tempos, faça back e o apanhem dessa vez - decidem esperar na paragem do autocarro, por um timeline que jamais repete frames passados…
Encontar alguém com o mínimo defasamento no timeline de vida é por isso o desejável. Além disso, encontrar alguém com a mesma idade e do mesmo signo não é tarefa fácil. Encontrar ainda alguém com os mesmos gostos musicais e gastronómicos é uma lotaria. Encontrar alguem com a mesma beleza interior e com reflexo exterior já é totoloto. Encontrar alguém com o mesmos tiques (cabelo?), mesmos ódios (fumo por exemplo), mesmas necessidades (respirar por exemplo), já é acertar nos números complementares. Aliado a isto, encontrar alguém como o mesmo gupo sanguíneo já é certamente o euromilhões! Tão raro que deve assustar. É tão raro que se torna impossível ao sistema sobrepor 2 timelines tão semelhantes por pensar que se trata do mesmo…e duplicações are not allowed!


3 comentários:

  1. Com o mesmo signo e mesmo ascendente!:)

    E acordar devagarinho (falem baixinho, por favor) que preciso de tempo até tomar o café (não façam muitas perguntas, pois não sei responder a esta hora!)!

    Há compatibilidades engraçadas...
    E depois há os desencontros...
    Mas isso é matéria para outro post!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. que canção deliciosa...

    ResponderEliminar
  3. Os desencontros já podem ser "condicionados" por nós, humanos...ao contrário de determinadas compatibilidades!
    Mas é como dizes - matéria para "another post".
    A canção também adoro. É uma delícia sim, e a letra então... "me encanta"...lol

    Beijos

    ResponderEliminar